Efetivo Técnico do Hospital de Guarnição de Porto Velho recebe capacitação promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente
Porto Velho (RO) - No dia 11 de setembro, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) promoveu uma capacitação com o objetivo de qualificar o efetivo de Sargentos de Saúde desta OMS, com o tema “A importância do Núcleo de Segurança do Paciente e as notificações de eventos adversos através do SIGH”.
A 2º Ten Candice Sousa de Almeida, enfermeira, conduziu o momento no auditório do hospital, orientando a equipe sobre as ferramentas disponíveis para que sejam realizadas as notificações, reforçando como processo deve ser realizado através do Sistema Integrado de Gestão Hospitalar (SIGH) e também demonstrou o passo a passo para os participantes da capacitação.
Além de reforçar as ações fundamentais para o atendimento seguro dentro do HGUPV, a 2º Ten Candice destacou que as notificações dos eventos adversos ajustam os processos e mitigam os danos aos pacientes. A ideia do NSP ao realizar o momento foi sensibilizar os militares participantes, para que eles entendam que o processo de notificação de eventos adversos é realizado para a melhoria dos processos.
Hospital de Guarnição de Porto Velho - Sentinela da Saúde na Amazônia Ocidental.
Créditos: Com Soc